Respondemos Você

P. Ola. Tenho um sério problema com a ansiedade, ja fiz acompanhamento com médico e hoje me libertei do remédio. Mas venho passando por uma faze ruim, de não conseguir me controlar. Tanto na parte de sentimento quanto em conversas. Não consigo sentar e explicar o que se passa comigo, nem pedir ajuda pra que alguém me de conselhos. Venho me sentindo esgotada pela minha rotina, de trabalho e escola. Brigas em namoro, sinto que ninguém mais ouve o que falo nem me da uma certa atenção, não posso expor minhas opiniões que sempre estou errada. E com tudo isso, venho só chorando guardando tudo pra mim, até calmante precisei tomar. Preciso de algumas palavras pra que eu possa conseguir me controlar e por tudo no lugar certo. E adoro psicologia, essa sera minha carreira. Obrigada

 

R. Olá,
Me parece que você está com uma crise de ansiedade e, quando isso acontece, é realmente muito difícil de se controlar, pois a irritação e a angústia são muito fortes. Por esse motivo, acho importante você retornar ao seu médico para uma reavaliação. O remédio não deve ser visto como uma prisão ou um castigo, mas sim como um auxílio importante para retomar o seu equilíbrio.
Junto ao medicamento, é importante que você busque uma psicoterapia, pois assim conseguirá falar tudo aquilo que guarda para si e poderá refletir e compreender os reais motivos para essa ansiedade tão grande.
Quando você conseguir perceber as suas dificuldades e angústias, será possível aprender a conviver com a ansiedade sem permitir que ela tire o seu equilíbrio e bem estar. E, dessa forma, não permitirá que o excesso dela prejudique a sua vida familiar, amorosa, social e profissional.
É possível, acredite!
Um abraço,
Viviane

Esse post foi publicado em a caminho da mudança, ansiedade e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

