Respondemos Você

P: Olá não sei como começar… Tenho Hipotireodismo e ultimamente me encontro muito ansiosa e triste porém não deixo isso tranparecer aos que convivem comigo essa tristeza interior,sou casada e muito amada, tenho dois filhos adolescentes que são benção para minha vida,eles são estudiosos e não me dão nenhum trabalho,graças a Deus.
Porém tenho esse problema que me aflige, vivi muito tempo em função dos outros sempre me preocupei mais com as outras pessoas do que comigo mesma e hoje eu mudei de uma forma radical,me afastei de muitas pessoas e a maior parte delas famíliares,hoje sinto que fui usada por essas pessoas pq quando eu fazia o que era do interrese delas eu era a tal,mas agora em que estou me preservando já não sirvo, elas nem me telefonam,é como se eu não existisse para elas. Meu coração está muito frio e resistente em relação a muitas coisas, fujo para não conviver com as pessoas passei a enxergar que minhas amizades eram uma hipocrisia estava lidando com pessoas falsas que só me ligavam para desgarregar seus problemas em mim ai eu sofria com elas,sabe eu sou tipo uma esponja absorvo tudo, então me afastei dessas pessoas pq estavam me fazendo muito mal,e por conselho da minha médica.
Passei por alguns traumas na minha infancia que me marcou muito,mas eu sempre dando uma de forte, agora não estou suportando mais.
Moro em uma casa confortavél, porém odeio o lugar que moro e ai me sinto infeliz por tantas coisas.
Tenho insonia,sou ansiosa,e muito preocupada.
Me ajude!!!!
Aguardo resposta!
Um Abraço!

R: Olá,
Há momentos na vida em que precisamos dar um basta em determinados relacionamentos que não estejam nos fazendo bem. Para conseguirmos nos afastar, de amigos de longa data ou mesmo de familiares, é preciso muita coragem e certeza dos nossos sentimentos em relação a eles. Pelo o que você me descreveu me parece que foi importante dar esse basta, uma vez que você estava se sentindo emocionalmente prejudicada. Porém, essa atitude me parece ter aumentado a sua ansiedade, ao invés de te gerar um certo alívio.
O seu nível de ansiedade está muito elevado, a ponto de te provocar sintomas como insônia, sensação de infelicidade e de inadequação.

É preciso refletir, honestamente, os motivos para tamanha ansiedade. Trata-se de uma tarefa bastante árdua para ser realizada sozinha e a ajuda profissional é recomendada nesses casos.
Procure um psicólogo para uma avaliação e, assim, você conseguirá compreender o funcionamento dessa angústia e poderá viver um pouco mais leve e aproveitar mais a vida e tudo de bom que ela tem para te oferecer.

Um  abraço,
Viviane

Esse post foi publicado em Psicologia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

